Nouakchott, Mauritânia(PANA) - O Presidente mauritano, Mohamed Cheikh El Ghazouani, recebeu, sexta-feira notícias sobre o estado de saúde do seu homólogo senegalês, Macky Sall, submetido a um auto-confinamento por um período de 14 dias, após ter estado em contacto com um colega de trabalho testado positivo ao coronavírus (covid-19) , informou a Agência Mauritana de Notícias (AMI).
Ghazouani recebeu esta informação durante uma conversa telefónica, sexta-feira, com Macky Sall, sobre questões de interesse comum, particularmente as relacionadas com a propagação da pandemia do coronavírus e as suas consequências para os dois povos irmãos, segundo a AMI.
Os dois chefes de Estado abordaram igualmente questões ligadas à próxima cimeira, em Nouakchott, dos chefes de Estado do Sahel do G5, uma organização composta pelo Burkina Faso, pelo Mali, pela Mauritânia, pelo Níger e pelo Tchad, dedicada à luta contra o terrorismo e à coordenação das ações de desenvolvimento.
O Presidente francês, Emmanuel Macron, será presente na reunião do G5, do qual o chefe do Estado mauritano é o atual Presidente em exercício.
-0- PANA SAS/BEH/DIM/DD 27junho 2020