Bamako, Mali (PANA) - O Presidente da Transição no Mali, Assimi Goita, recebeu em audiênciam terça-feira, em Bamako, um célebre rapper maliano, Amadou Kébé (Docteur Keb) e um seu companheiro, Ousmane Coulibaly, anunciou a Presidência maliana.
O artista tinha sido raptado a 29 de julho último em Goudam, na província de Tombouctou, em companhia de dois membros da sua equipa, Ousmane Coulibaly e Alfousseiny Touré, quando faziam uma tournée musical por esta localidade, para promover a paz, segundo a mesma fonte.
A sua libertação foi obtida graças a esforços gigantescos entre as Forças Armadas e Segurança e os Serviços da Inteligência do Mali, aos quais o Presidente da Transição endereçou os seus encorajamentos, precisa a Presidência maliana.
O coronel Goita reiterou a firme vontade das autoridades malianas de obterem a libertação de todas as pessoas sequestradas no território maliano.
Após o anúncio da libertação do artista, segunda-feira última à noite, a mensagem dos seus fãs inundaram plataformas, nomeadamente a sua página oficial do Facebook, onde se podia ler “A luz” e inúmeros comentários de encorajamentos.
Em outubro último, três reféns chineses, raptados por terroristas, próximo da província de Nara, no noroeste do Mali, foram resgatados após uma operação militar aeroterreste bem-sucedida das Forças Armadas Malianas.
-0- PANA GT/IS/FK/DD 16novembro2021