Presidente maliano entrega bandeira nacional à seleção nacional de futebol
Bamako, Mali (PANA) - O Presidente maliano, Ibrahim Boubacar Keita, entregou quinta-feira, em Bamako, ao capitão da seleção nacional de futebol do Mali, Abdoulaye Diaby, constatou a PANA no local.
"Meu filho, estou feliz e orgulhoso por lhe entregar esta bandeira, verde-amarelo-vermelho, as cores do Mali. Tenho certeza de que você erguerá esta bandeira bem alto e, sobretudo, façam com que ela não caia", disse o Presidente Keita, quando se despedia da seleção maliana de futebol que ruma para o Egito a fim de participar no Campeonato Africana das Nações (CAN) 2019.
A cerimónia ocorreu no Palácio Presidencial de Koulouba, na presença do primeiro-ministro maliano, cumulativamente ministro da Economia e Finanças, Boubou Cissé, do ministro da Juventude e Desportos, Arouna Modibo Touré, e dos responsáveis do Comité de Normalização (CONOR) da Federação Maliana de Futebol.
"Respeitem instruções da equipa técnica e tenham o espírito de grupo. O mais importante é que o Mali ganhe. Sejam disciplinados, mas quando se quer absolutamente destacar-se para brilhar sozinho, não vai a lado nenhum, sozinho", aconselhou.
Em nome dos seus companheiros de equipa, o capitão das "Águias" (seleção nacional de futebol do Mali), o capitão Diaby prometeu ao Presidente da República fazer tudo para honrar a bandeira nacional e icá-la mais alto no Egito.
Acrescentou que a equipa está muito motivada.
"Só Deus sabe aonde vamos. Mas devo admitir que nunca vi uma equipa tão motivada e coesa como a nossa. Falo com o coração nas mãos, sinceramente", enfatizou o capitão Diaby.
Como previsto, as "Águias" rumaram no mesmo dia para Doha, no Qatar, para disputar dois amistosos antes de ir para o Egito.
O Mali se encontra no Grupo E, com a Mauritânia, Angola e a Tunísia.
-0- PANA GT/DIM/DD 06junho2019