Agência Panafricana de Notícias

Presidente maliano condena atentados na Nigéria e na Argélia

Bamako, Mali (PANA) - O Presidente maliano, Amadou Toumani Touré, condenou vivamente os atentados perpetrados na semana passada em Abuja, na Nigéria, e na capital argelina, Argel, que custou a vida a cerca de 40 pessoas no total.

Numa mensagem endereçada ao chefe de Estado nigeriano, Goodluck Jonathan, o Presidente maliano, Amadou Toumani Touré, qualificou o atentado em Abuja de ato desumano e bárbaro contra a sede das Nações Unidas que simboliza a paz e a justiça no mundo.

Ele assegurou ao seu homólogo nigeriano o apoio total do Mali à luta contra o terrorismo sob todas as suas formas e exprimiu à grande família das Nações Unidas, aos parentes das vítimas e ao povo nigeriano as suas condolências mais entristecidas.

Numa outra mensagem enviada ao Presidente argelino, Abdel Aziz Bouteflika, o chefe de Estado maliano condenou com "o último rigor os covardes e bárbaros atentados suicidas contra a academia militar de Cherchell que fez vários mortos e dezenas de feridos entre cidadãos argelinos inocentes".

O Presidente Amadou Toumani Touré renovou igualmente ao seu homólogo argelino a inteira solidariedade do povo maliano.

-0- PANA GT/JSG/MAR/TON 29agosto2011