Agência Panafricana de Notícias

Presidente malawiano hospitalizado por problemas cardíacos

Blantyre, Malawi (PANA) - A tensão é palpável esta quinta-feira no Hospital Central de Kamuzu de Lilongwe (capital do Malawi), onde o Presidente Bingu wa Mutharika foi hospitalizado alegadamente por problemas cardíacos.

O diretor do hospital, Tom Chisale, recusou-se a fazer qualquer comentário, mas fontes hospitalares revelaram que o chefe de Estado, de 78 anos de idade, chegou ao hospital acompanhado pelo seu irmão e ministro dos Negócios Estrangeiros, Peter Mutharika, e pelo seu diretor de gabinete, Edward Sawerengera.

"Ele foi transportado para a unidade dos cuidados intensivos. A primeira Dama, Callista, e três dos quatro filhos do Presidente estão igualmente presentes", declarou uma fonte.

Um deputado declarou à PANA ter sido informado de que "as coisas não estavam bem" sublinhando que "estamos proibidos de falar com jornalistas".

O ministro da Saúde, Jean Kalirani; o comandante da Polícia, Peter Mukhito, e vários membros do Parlamento foram vistos nos corredores do hospital que foi cercado e cuja entrada está proibida ao público.

-0- PANA RT/SEG/FJG/SSB/IBA/MAR/DD 05abril2012