Agência Panafricana de Notícias

Presidente liberiana inicia mediação entre Nigéria e Líbia

Abuja- Nigéria (PANA) -- O Chefe de Estado interino da Nigéria, Goodluck Jonathan, reuniu-se quarta-feira em Abuja com a Presidente liberiana, Ellen Johnson-Sirleaf, para abordar o incidente diplomático entre o seu país e a Líbia.
Este incidente seguiu-se a uma declaração do líder líbio, Muamar Kadafi, preconizando a divisão da Nigéria para resolver os diferendos étnico-religiosos da sua população.
Em visita oficial de 24 horas, Johnson-Sirleaf fez-se acompanhar duma delegação integrada por cinco Líbios, dos quais dois emissários do líder Kadafi e três diplomatas de serviço na Embaixada da Líbia na Nigéria.
"Este encontro decorreu por iniciativa da Presidente liberiana cujo objectivo é trabalhar para a aproximação entre a Nigéria e a Líbia", precisou um conselheiro especial na Presidência da Nigéria encarregue da Imprensa e Publicidade, Ima Niboro.
"O Presidente interino (da Nigéria) fez claramente saber que os líderes deverão ter moderação nos seus comentários sobre os outros países e que existem algumas declarações que estão susceptíveis de irritar os outros países", acrescentou.