Agência Panafricana de Notícias

Presidente ivoiriense apela à mobilização para CHAN

Abidjan- Côte d'Ivoire (PANA) -- O Presidente ivoiriense, Laurent Gbagbo, lançou quinta-feira aos seus compatriotas e a todos os Africanos um apelo à mobilização para o primeiro Campeonato Africano das Nações de Futebol para Jogadores Locais (CHAN), cujo arranque será dado domingo em Abidjan.
"Apelo à juventude africana a vir em massa (.
.
.
) passar bons momentos connosco", disse o chefe de Estado ivoiriense no termo duma audiência com o presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), Issa Hayatou, que se encontra desde quarta-feira em Abidjan.
O primeiro-ministro ivoiriense, Guillaume Soro, instou, por seu turno, os seus compatriotas a apropriar-se da manifestação, que segundo ele, mostrará ao mundo inteiro que a Côte d'Ivoire não se desfez da sua toga de hospitalidade, apesar da crise socio-política que a afecta.
"Deve-se mostrar que a paz é uma realidade na Côte d'Ivoire, que os Ivoirienses sabem organizar e realizar com êxito grandes eventos", acrescentou Soro.
Os chefes de Estado togolês, Faure Gnassingbé, e burkinabe, Blaise Compaoré, bem como o presidente da Federação Internacional de Futebol (FIFA), Sepp Blatter, são aguardados em Abidjan para assistir à abertura do CHAN.