Banjul, Gâmbia (PANA) - O Presidente da Índia, Shri Ram Nath Kovind, inicia esta terça-feira uma visita de trabalho de dois dias à Gâmbia, no quadro dum périplo pela África Ocidental, de acordo com um comunicado da Presidência gambiana.
A visita do Presidente Kovind "é a mais mediatizada do chefe do Estado indiano à Gâmbia e a outros países da África Ocidental”, lê-se na nota, segundo a qual a mesma terá sido motivada por "excelentes relações comerciais e bilaterais" entre a Gâmbia e a Índia.
"Esta visita mostra a importância que o seu país atribui às relações com a Gâmbia. A Índia é a maior democracia do mundo e a Gâmbia é a mais jovem democracia.”, considerou o embaixador da Índia na Gâmbia, Rajeev Kumar.
O diplomata declarou que os dois países são ambos membros da Commonwealth (Comunidade dos Estados Anglófonos) e partilham uma longa história das relações bilaterais que remontam à época colonial.
As trocas comerciais entre as duas partes são avaliadas anualmente em quase 190 milhões de dólares americanos, e a Gâmbia regista uma forte presença de empresas indianas no seu território.
-0- PANA MLJ/RA/MTA/TBM/SOC/FK/DD 30julho2019