Presidente guineense recebe vitoriosa equipa nacional guineense de futebol
Conakry, Guiné (PANA) - O Presidente guineense, o coronel Mamadi Doumbouya, recebeu, no Palácio Mohamed V, jogadores da seleção nacional de futebol no rescaldo da sua vitória tangente de 1-0 sobre o Malawi na segunda jornada das eliminatórias do Campeonato Africano das Nações (CAN) 2023, a ocorrer na Côte d’Ivoire.
Nesta ocasião, reafirmou o seu apoio ao Syli National (seleção nacional de futebol) e convidou os jogadores e o pessoal técnico a mostrarem patriotismo para levarem mais alto a bandeira guineense.
Lembrou-lhes as muitas expetativas dos Guineenses em torno das suas equipas nacionais, convidando-os uma vez mais a cultivarem o espírito de patriotismo.
"Os Guineenses são siumentos de outras equipas africanas que já ganharam taças", disse, antes de reiterar a sua confiança ao Comité de Normalização (CONOR) e na equipa que representa "uma geração prometedora" que, com abnegação, pode ultrapassar os desafios.
Pela sua parte, a presidente do CONOR, Mariame Satina Sy Diallo, lembrou que a criação da nova equipa é o resultado do apoio constante e incansável do chefe do Estado.
Assegurou ao Presidente da Transição (Mamdi Doumbouya) o empenho da sua estrutura em desempenhar plenamente o seu papel na normalização do futebol guineense para satisfazer as expetativas dos Guineenses.
O selecionador nacional, Kaba Diawara, agradeceu igualmente ao coronel Doumbouya, que está no poder desde 5 de setembro, o seu apoio pessoal, que se traduziu pelas condições necessárias favoráveis à criação da nova jovem equipa.
Comprometeu-se a selecionar os melhores jogadores para representar a Guiné e defender a bandeira do país ao mais alto nível.
A Guiné joga no grupo D com o Egito, o Malawi e a Etiópia que têm cada três pontos após duas jornadas.
-0- PANA AC/JSG/DIM/DD 11junho2022