Agência Panafricana de Notícias

Presidente ganense promete $ 20 mil a cada jogador da selecção de futebol

Accra- Gana (PANA) -- O Presidente do Gana, John Evans Atta Mills, anunciou terça-feira em Accra que uma recompensa de 20 mil dólares americanos será entregue a cada um dos 23 jogadores da selecção nacional de futebol, os "Estrelas Negras", e aos sete membros da equipa técnica.
John Atta Mills fez este anúncio por ocasião duma recepção no Palácio Presidencial em honra da equipa que perdeu domingo passado em Luanda a final do Campeonato Africano das Nações (CAN) face ao Egipto por 0-1.
A recompensa anunciada acrescenta-se aos prémios recebidos pela qualificação da equipa para os quartos-de-final, as meias-final e a final do CAN 2010.
O Presidente Mills felicitou os jogadores pelo seu engajamento e pelo seu patriotismo que lhes permitiram ultrapassar todos os obstáculos para aceder à final.
Sublinhou que eles foram diminuídos pela ausência de vários jogadores titulares lesionados antes do início da competição, indicando que só a sua bravura os propulsou à final.
O capitão e guarda-redes da equipa, Richard Kingson, ofereceu ao Presidente a sua camisola 22 que ele vestiu durante a final.
Milhares de pessoas reservaram segunda-feira em Accra um acolhimento triunfal à equipa composta por vários jogadores da selecção de Sub-20 campeão do mundo da categoria.