Agência Panafricana de Notícias

Presidente ganense diz-se orgulhoso de seleção nacional de futebol

Accra, Gana (PANA) – O Presidente do Gana, John Mahama, felicitou a seleção nacional de futebol do seu país, as "Estrelas Negras", pela sua “boa atuação” apesar da derrota face aos "Elefantes" da Côte d’Ivoire domingo na final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2015 organizado na Guiné Equatorial.

Numa mensagem de consolação enviada à equipa nacional pouco após o fim do jogo, o Presidente escreveu na sua conta twitter: « Parabéns Estrelas Negras. Boa atuação apesar da nossa derrota. Vocês ultrapassaram as nossas expetativas, tornando-se heróis. Estou orgulhoso de vocês ».

Os adeptos exprimiram a sua deceção na sequência da derrota, tendo muitos deles a qualificando de « triste » e « dolorosa ».

No entanto, eles esperam que a equipa aproveitará este resultado com o seu novo técnico, Avram Grant, e obterá vitórias num futuro próximo.

O Gana, como em 1992 em Dakar (Senegal), perdeu na série de cobrança de penalidades por 8-9 face à Côte d’Ivoire, que obtém o seu segundo título continental.

A partida terminou com o resultado empate 0-0 após 1290 minutos de jogo.

A capital ganense, Accra, estava silenciosa depois de o guarda-redes veterano ivoiriense Bouabacar Barry, de 35 anos, defender o remate do seu colega ganense, Razk Braimag, e marcar o seu golo durante a marcação de penalidades.

-0- PANA MA/SEG/NFB/JSG/FK/TON 09fev2015