Agência Panafricana de Notícias

Presidente gambiano demite seis oficiais superiores

Banjul- Gâmbia (PANA) -- O Presidente gambiano, Yahya Jammeh, demitiu seis responsáveis da segurança, dos quais o inspector-geral da Polícia, Ensa Badjie, e o comandante da Marinha, Sarjo Fofana, segundo um comunicado divulgado quarta-feira pela Presidência Gambiana.
Os outros oficiais demitidos são o coronel Ma Matar Secka, comandante da Polícia Militar, o major Kolute Manneh, o tenente Famara Jarssey, ambos do quartel-geral do Exército e o tenente-coronel Abdoulie Jatta dos guardas da Gâmbia.
Nenhuma razão foi fornecida para justificar destes despedimentos.
O comunicado anunciou igualmente as nomeações de Yankuba Sonko, para o cargo de inspector-geral da Polícia Interina, Commodore Sillah Kujabbi para o cargo de comandante da Marinha Interina e o tenente-coronel Kawsu Sanyang para o cargo de comandante da Escola de Formação das Forças Armadas gambianas.
Estes despedimentos ocorrem um dia depois de o Presidente ter demitido o sub-chefe de Estado-Maior das Forças Armadas gambianas, o major-general Yankuba Drammeh, substituído pelo general Ousman Badjie.