Niamey, Níger (PANA) – O Presidente francês, Emmanuel Macron, enviou uma mensagem de condolências ao seu homólogo nigerino, Mahamadou Issoufou, depois do “terrível drama de Inates” ocorrido a 10 de dezembro corrente e que matou 71 soldados nigerinos, soube a PANA de fonte oficial em Niamey.
A mensagem foi entregue, terça-feira última, ao seu destinatário pelo embaixador da França no Níger, Alexandre Gracia, de acordo com a fonte.
"Vamos triunfar o terrorismo", declarou à imprensa Alexandre Garcia, no termo duma audiência que lhe concedeu o Presidente nigerino.
O diplomata francês lembrou que os dois estadistas já tinham conversado logo depois do ataque.
"Desta vez, o Presidente francês expressou por escrito a sua solidariedade e o seu apoio ao Presidente Issoufou, ao Governo, ao povo e às famílias dos desaparecidos”, acrescentou.
"Neste momento difícil", prosseguiu o diplomata francês, "reafirmamos o nosso apoio, a nossa fraternidade de armas ao Níger neste combate contra o terrorismo.”
Garantiu que o seu país está ao lado do Níger, frisando que "vamos permanecer lá, confiantes na continuação do combate."
-0- PANA SA/BEH/SOC/MAR/DD 17dez2019