Presidente francês esperado no Quénia
Nairobi, Quénia (PANA) - O Presidente francês, Emmanuel Macron, efetuará uma visita de 48 horas ao Quénia, na primeira metade de março próximo, anunciou esta segunda-feira o embaixador francês no país, Aline Kuster-Manager.
O diplomata francês deu conta da deslocação iminente do Presidente Macron ao Quénia, durante uma visita de cortesia ao Presidente queniano, Uhuru Kenyatta, no Palácio Presidencial de Nairoibi, segundo o Serviço de Comunicação Estratégica do Presidente queniano (PSCU).
Na ocasião, o chefe de Estado queniano disse esperar que a visita de Macron abra uma nova página nas relações bilaterais entre os dois países.
"Tradicionalmente, o Quénia e França sempre mantiveram boas e fortes relações bilaterais, e estou contente em constatar que estas relações não pararam de ser aprofundadas durante os últimos anos. Por consequência, esperamos com impaciência a visita do Presidente francês", indicou o Presidente Kenyatta.
Durante esta visita de Macron ao Quénia, os dois países vão proceder à assinatura de vários acordos e protocolos de entendimento, cobrindo diferentes assuntos de interesse mútuos.
O projeto de Comboio de Alta Velocidade para ligar o bairro central comercial de Nairobi ao aeroporto internacional de Jomo Kenyatta estará igualmente no centro das discussões entre o Presidente Kenyatta e o seu hôspede.
-0- PANA BAD/IS/MAR/IZ 18fev2019