Presidente exorta compatriotas a coesão nacional no Togo
Lomé, Togo (PANA) - O Presidente togolês, Faure Essozimna Gnassingbé, apelou aos seus compatriotas a “fazer da coesão nacional uma prioridade para o futuro" do país.
Numa mensagem à Nação por ocasião do Ano Novo, elogiou a importância da coesão nacional, face aos vários problemas que o país atravessa, agravados pela pandemia do coronavírus, felicitando os Togoleses pelos vários compromissos que assumem para ajudar o país a evoluir.
« Que o nosso apego à coesão nacional continue a ser o fio condutor que nos permitirá prosseguir com determinação a nossa marcha para a prosperidade partilhada em 2021», sublinhou.
Exortou ainda os Togoleses a encarar o ano com "serenidade e confiança", fazendo várias promessas nas áreas da saúde, da educação, da economia e da segurança.
Ele garantiu aos Togoleses que o país não hesitará em adquirir a vacina para fazer face à pandemia da covid-19.
No plano social, prometeu buscar e desenvolver mecanismos de inclusão social, o reforço do sistema de saúde, mobilizando recursos para a inovação no setor educacional.
Economicamente, 2021 será também o período de continuação da “transformação estrutural da economia do país para gerar um crescimento sustentável e inclusivo”, disse Faure Gnassingbé.
Por último, em termos de segurança, salientará a preservação da paz e da segurança, colocando recursos substanciais à disposição das forças de segurança e defesa, tendo em conta o desenvolvimento do terrorismo e do crime transfronteiriço.
Desde as eleições presidenciais de fevereiro de 2020, o Togo atravessa uma crise política que o Presidente não abordou na sua mensagem à Nação, deploram os políticos.
-0- PANA FAA/JSG/SOC/MAR/IZ 01janeiro2021