Dakar, Senegal (PANA) – O chefe de Estado senegalês, Macky Sall, sublinhou sábado, em Dakar, a necessidade de melhorar a formação de condutores automobilistas e sensibilizá-los mais aos perigos da estrada para preveninir alguns maus comportamentos ao volante.
"Peço que os condutores sejam formados e sensibilizados aos perigos de alguns atos que praticam nas estradas. Não se pode aceitar que os automobilistas realizem corridas de perseguição. Devem saber que transportam pessoas”, declarou em Sébikotane, uma localidade situada a cerca de 40 quilómetros no leste de Dakar.
Falando durante uma cerimónia oficial de celebração do Dia do Transportador, deplorou o comportamento de alguns motoristas, considerando que estes brincam com a vida dos passageiros.
O Presidente senegalês reagia igualmente à morte de três pessoas vítimas de um acidente de viação que fizeram igualmente cinco feridos, dos quais dois gravemente, na noite de sexta-feira ao sábado.
O acidente, ocorrido no eixo Gandiaye Kaolack, no centro-oeste do país, resulta de uma colisão entre um camião fortemente carregado de mercadorias e um táxi coletivo.
O Presidente Sall revelou que uma lei de orientação do setor dos transportes iria brevemente ser votada para harmonizar as maneiras de transporte no Senegal.
-0- PANA AAS/BEH/MAR/IZ 16fev2020