Presidente engaja-se a preserver convivência semegalesa
Dakar, Senegal (PANA) - O residente Bassirou Diomaye Faye comprometeu-se a preservar a convivência senegalesa, na sua primeira mensagem aos seus compatriotas, na véspera da celebração, amanhã quinta-feira, do 64º aniversário da independência do Senegal.
“Como líder supremo das Forças Armadas e garante da unidade nacional, estou determinado a preservar a nossa convivência herdada dos nossos antepassados”, declarou-se.
“Temos apenas uma pátria: o Senegal, o nosso abrigo comum, que todos amamos, que não começou connosco e não terminará connosco”, lembrou-se.
Não deixou de evocar a memória dos “valentes combatentes da resistência, heróis famosos ou desconhecidos que, entregando-se de corpo e alma, desafiaram o odioso sistema colonial e a sua chamada missão civilizatória de defesa da liberdade do nosso povo e dos seus valores. da cultura e da civilização”.
“Gostaria também de saudar com respeito e carinho os nossos veteranos que sacrificaram a sua juventude, longe das suas famílias, à custa das suas vidas e da sua liberdade”, acrescentou Bassirou Diomaye Faye.
O Presidente também prestou uma “vibrante homenagem” aos seus antecessores, os presidentes Senghor, Diouf, Wade e Sall, que deram o seu contributo para o trabalho de construção nacional.
“É com base neste legado que quero continuar convosco a nossa busca colectiva pelo Senegal dos nossos sonhos”, garantiu Bassirou Diomaye Faye, que tomou posse na terça-feira.
-0- PANA-APS JSG/SOC/MAR 04ave2024