Presidente do Rwanda e Emir do Qatar visitam Parque Nacional de Akagera
Kigali, Rwanda (PANA) – O Presidente rwandês, Paul Kagame, e o emir do Qatar, Sheikh Tamim Bin Hamad Al Thani, visitaram segunda-feira o Parque Nacional da Akagera, no leste do Rwanda, soube a PANA de fonte segura em Kigali.
A sua deslocação a esta reserva natural de animais protegidos inscreve-se no quadro de uma visita oficial do emir qatariota ao Rwanda, iniciada domingo e destinada ao reforço da cooperação bilateral, de acordo com a fonte.
O Parque Nacional da Akagera é uma reserva que acolhe animais de savana, como elefantes, zebras, girafas, búfalos, bem como um leão e rinocerontes negros recentemente reintroduzidos nela.
Além do turismo, o Rwanda e o Qatar assinaram domingo acordos bilaterais relativos à cooperação em matéria de cultura, desportos, negócios, aviação e logística.
Criado em 1934, o parque de Akagera cobre perto de 10 porcento do território rwandês e é considerado como um dos melhores de África, em matéria de reservas naturais de animais.
Com a reintrodução do leão, em 2015, e do rinoceronte negro, dois anos mais tarde, as autoridades rwandesas fizeram do mesmo um local de atração turística no continente.
O turismo gerou 438 milhões de dólares americanos de receitas em 2017 contra 404 milhões assinalados no ano precedente, segundo o Conselho de Administração do Desenvolvimento do Rwanda (RDB, sigla em inglês).
O Parque Nacional de Akagera já produziu cerca de um milhão de dólares americanos de receitas, tendo atraido cerca de 44 mil visitantes durante o mesmo período.
-0- PANA TWA/AR/NFB/JSG/MAR/DD 22abril2019