Presidente do Quénia na cimeira Rússia-África
Nairobi, Quénia (NAPA) - O Presidente queniano, Uhuru Kenyatta, chegou a Sochi, Rússia, na quinta-feira, para participar na primeira cimeira Rússia-África.
Kenyatta, acompanhado da Primeira-Dama, Margaret, chegou do Japão como convidado do primeiro-ministro Shinzo Abe para a cerimónia de entronização do Imperador Naruhito, quarta-feira.
De acordo com a Unidade de Comunicação da Presidência (PSCU), Kenyatta terá, à margem da cimeira, uma reunião bilateral com o seu homólogo russo, Vladimir Putin.
Mais de 40 chefes de Estado e de Governo estão presentes na cimeira de Sochi.
Os laços bilaterais entre o Quénia e a Rússia fortaleceram-se ao longo dos anos.
A delegação queniana desenvolverá parcerias, nomeadamente no contexto da realização dos objetivos da Grande Agenda 4 do Quénia, nos domínios da saúde, da habitação a preços acessíveis, da segurança alimentar e da industrialização.
À sua chegada ao Aeroporto Internacional de Sochi, o Presidente queniano foi acolhido por representantes do Governo russo e da Encarregada de Negócios queniana em Moscovo, Winnie Mwanjala.
Kenyatta teve direito a uma cerimónia de boas-vindas onde foi oficialmente recebido pelo Presidente Putin.
Nesta deslocação, Kenyatta faz-se acompanhar da Ministra das Relações Exteriores, Monica Juma, e outros altos funcionários do Governo.
-0- PANA DJ/AR/NFB/BEH/CJB/IZ 24out2019