Presidente do Parlamento são-tomense promete paz e combate a corrupção se for eleito à frente do país
São Tomé, São Tomé e Príncipe (PANA) – O presidente da Assembleia Nacional e pré-candidato às eleições presidências de 18 de julho próximo, prometeu paz, estabilidade e progresso aos São-tomenses, caso fosse eleito, soube a PANA de fonte segura.
Delfim Santiago das Neves fez este pronunciamento, terça-feira, durante a apresentação do seu projeto de sociedade, no Museu Nacional, no centro da cidade.
Disse tratar-se duma "casa histórica esquecida" que servirá de ponto de relançamento de um “São Tomé e Príncipe melhor.”
Afirmou que as crises cíclicas que o país conheceu nos últimos anos contribuíram para o atraso no desenvolvimento de São Tomé e Príncipe.
Santiago das Neves, de 62 anos, casado, pai de três filhos, disse entrar na corrida para "mudar rumo em que o país se encontra."
Reconheceu que muitos dos desígnios nacionais almejados pelo povo ainda estão por concretizar, e que isto é um dos motivos que o levaram pela segunda vez a entrar na disputa presidencial, depois de ter tentado pela primeira vez em 2011, tendo terminado em terceiro lugar.
Delfim Neves propõe combater a verdadeira corrupção, afirmando ter já sido alvo de uma perseguição feroz pelo então "Governo de corrupção", que apenas o queria tirar da cena política.
Obama, como é conhecido no “xadrez político são-tomense”, é um dos candidatos que conseguiu reunir em torno da sua candidatura a maioria dos militantes dos partidos políticos da oposição que se fizeram presentes na cerimónia de apresentação do seu projeto de sociedade.
Delfim Neves está entre 20 pré-candidatos que aguardam pelo visto do Tribunal de Contas para disputarem as eleições presidências marcadas para 18 de julho próximo em São Tomé e Príncipe.
-0- PANA RMG/DD 08junho2021