Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) – O Presidente do Níger, Issoufou Mahamadou, presidiu domingo a uma reunião extraordinária do Conselho Nacional da Segurança, após a morte quinta-feira de 89 soldados nigerinos durante um ataque na fronteira com o Mali, soube a PANA de fonte oficial.
Esta reunião realizou-se na presença nomeadamente do primeiro-ministro, Brigi Rafini, indicou a Presidência do Níger num comunicado.
O Conselho Nacional de Segurança é um órgão constitucional que assiste o chefe de Estado enquanto chefe supremo das Forças Armadas.
Ele dá o seu parecer sobre questões relativas à segurança da nação, à defesa, à política estrangeira e, de maneira geral, sobre todas as questões ligadas aos interesses vitais e estratégicos do país, sublinha o comunicado.
A reunião seguiu-se ao ataque terrorista de envergadura perpetrado quinta-feira última contra um quartel em Chinagodar, no oeste do Níger, nas imediações da fronteira com o Mali e que fez 89 mortos, todos militares nigerinos, de acordo com um novo balanço.
-0- PANA TNDD/BEH/FK/DD 12jan2020