Bamako, Mali (PANA) - O presidente da Transição no Mali, Bah N'Daw, deixou de Bamako quinta-feira com destino a N'Djamena, no Tchad, para participar, nesta sexta-feira, no funeral do Presidente tchadiano, o marechal Idriss Deby Itno, soube a PANA de fonte oficial.
morreu na terça-feira de lesões recebidas no teatro de operações durante a ofensiva liderada pelas forças rebeldes, anunciou um comunicado de imprensa da Presidência do Mali.
Desde o anúncio da perda cruel do Presidente Idriss Déby Itno, Bah N'Daw, através da imprensa, N'Daw endereçou ao "povo irmão e amigo" do Tchad, as suas condolências entristecidas bem como a de todo o povo do Mali, antes de decretar três dias de luto nacional e colocar as bandeiras nacional a meia haste, recorda a Presidência do Mali.
Parceiro privilegiado do Mali e dos aliados na luta contra o terrorismo transfronteiriço, o marechal Presidente, que assumiu a presidência rotativa do G5 Sahel, em fevereiro último.
Na abertura do Conselho de Ministros malianos, quarta-feira, 21 de abril de 2021, o Presidente Bah N’Daw observou um minuto de silêncio em memória do falecido Presidente do Tchad, o marechal Idriss Deby Itno, revelou a Presidência do Mali.
-0- PANA GT/IS/MAR/DD 22abril2021