Trípoli, Líbia (PANA) - O presidente do Conselho Presidencial líbio, Mohamed al-Manfi, desejou o bons êxitos ao novo Governo de Unidade Nacional.
Numa intervenção durante uma sessão plenária de emposse do novo Governo líbio, em Tobrouk (leste), al-Manti garantiu que, entre a prioridade de todas as tarefas atribuídas à equipa governamental durante o intervalo de oito a nove meses, figura a de resolver algumas questões preocupantes do cidadão líbio.
Formulou a esperança de que o novo primeiro-ministro e seus ministros se dediquem a criar uma atmosfera apropriada "a fim de podermos alcançar o ponto principal que nós desejamos todos, a organização das eleições no final deste ano, mais precisamente a 24 de dezembro próximo."
Sublinhou que a regra importante é a reconciliação social.
A seu ver, se o cidadão vir melhorados os meios de subsistência, mesmo se for uma pequena parte, tais como a resolução dos problemas de dinheiro, de eletricidade e outras coisas que conhecem os membros do Governo, isso representará um grande progresso.
O presidente do Conselho Presidencial assinalou que o segundo ponto é o da reconciliação nacional e a sua efetivação.
No seu entender, é possível chegar-se a uma reconciliação final no fim do ano de 2021, se se conseguir formar um núcleo para esta reconciliação.
Afirmou que este dia representa o início de uma vitória dos Líbios, a fim de que, frisou, eles possam consolidar os valores da democracia na Líbia durante este período e no futuro.
-0- PANA BY/JSG/FK/DD 16março2021