Bujumbura, Burundi (PANA) - O Presidente burundês, Evariste Ndayishimiye, é esperado nesta segunda-feira em Kinshasa, para uma visita de Estado de três dias à República Democrática do Congo (RDC), anunciou um comunicado da presidência Burundesa.
Durante esta visita, o presidente Ndayishimiye e o seu homólogo congolês, Felix-Antoine Tshisekedi Tshilombo, reunir-se-ão para abordarem questões de interesse comum aos níveis bilateral, regional, continental e internacional, lê-se não nota.
Este é o terceiro país vizinho a ser visitado pelo Presidente burundês, desde a sua eleição à magistratura suprema em maio de 2020, depois ter passado alternadamente na Tanzânia e no Uganda.
Para além da sub-região, o chefe do Estado burundês também já efetuou visitas oficiais à Guiné-Equatorial, ao Gabão, à República Centro-Africana, ao Congo e ao Egito.
Todas estas visitas foram sancionadas por acordos de cooperação em vários domínios de interesse comum.
Estas visitas materializaram ainda o regresso do Burundi à cena internacional após vários anos de isolamento, na sequência de uma grave crise política interna.
-0- PANA FB/JSG/DIM/DD 12julho2021