Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) – O Presidente do Burkina Faso, Roch Marc Christian Kaboré, manteve uma sessão de trabalho, quinta-feira, com o seu homólogo francês, Emmanuel Macron, à margem da sexta Conferência de Reconstituição do Fundo Mundial, segundo um comunicado da Presidência chegado à PANA, em Ouagadougou.
Os dois Presidentes abordaram questões de segurança, na zona do Sahel, indica o comunicado.
No mesmo diaa, Roch Marc Christian Kaboré recebeu o ministro dos Negócios Estrangeiros da Suíça, Ignazio Cassis com quem abordou a cooperação bilateral que completará 50 anos, em 2022.
"Falamos da nossa longa cooperação, com um importante investimento no Burkina Faso, pelo qual desejamos paz e estabilidade", declarou o ministro suíço.
As discussões incidiram igualmente sobre a situação de segurança do país. “Discutimos sobre os problemas fortes do país, nomeadamente o desenvolvimento, a segurança e a estabilidade para as próximas eleições”, acrescentou.
Quarta-feira à tarde, o Presidente do Burkina Faso reuniu-se com o ministro do Desenvolvimento e Cooperação da Dinamarca, Rasmussen Prehn.
"Abordamos a situação difícil do Burkina Faso e também o que a Dinamarca pode fazer para acompanhar o país a fazer face a esta situação”, revelou o ministro dinamarquês à sua saúda da audiência.
-0- PANA TNDD/IS/SOC/MAR/IZ 11out2019