Gaborone, Botswana (PANA) - O Presidente do Botswana, Mokgweetsi Masisi, terminou o seu autoisolamento iniciado logo após a sua visita à Namíbia, na semana passada, como medida preventiva contra a propagação da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
O seu secretário de imprensa, Batlhalefi Leagajang, disse quarta-feira que as autoridades médicas autorizaram o chefe de Estado a deixar o autoisolamento.
"O diretor de serviços de Saúde liberou Sua Excelência Dr. Mokgweetsi Eric Keabetswe Masisi, Presidente da República do Botswana, da quarentena domiciliar com efeito imediato", disse Leagajang.
Leagajang observou que esta decisão se segue à divulgação terça-feira dos resultados dos testes ao Covid-19 efetuados ao Presidente e que foram negativos.
Botswana está em alerta máximo e a fazer esforços para evitar o Covid-19, embora os quatro casos registados de pacientes positivos e uma morte tenham levado o Presidente a declarar Estado de Emergência e uma quarentena geral, a partir de quinta-feira na meia-noite.
-0- PANA DRW/VAO/AKA/IS/DIM/IZ 02abril2020