Presidente do BAD visita Tunísia
Túnis, Tunísia (PANA) – O presidente do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), Akinwumi Adesina, efetua quinta-feira uma visita de três dias à Tunísia, durante a qual manterá discussões com as mais altas autoridades do país, entre outras atividades.
Fonte bem informada confirmou quarta-feira, em Túnis, que Adesina será recebido pelo Presidente tunisino, Béji Caid Essebsi, pelo primeiro-ministro Youssef Chahed e pelo presidente da Assembleia dos Representantes do Povo (Parlamento), Mohamed Ennaceur.
Ele terá igualmente reuniões com empresários e atores do setor privado tunisino bem como com parceiros do BAD e com estudantes do Instituto Superior do Comércio, no quadro de um diálogo aberto e livre, acrescentou a mesma fonte.
O chefe da instituição financeira internacional presidirá à inauguração do escritório regional do Banco.
Esta é a primeira visita do presidente do BAD à Tunínia, desde a sua eleição à frente da instituição, a 28 de maio de 2015.
Adesina responde assim a um convite do Presidente tunisino formulado em Berlim, durante a cimeira sobre a parceria entre o Grupo dos 20 e África, em outubro último.
Espera-se que o presidente do BAD aproveite a ocasião para anunciar novas iniciativas que ultrapassam os projetos de cooperação tradicional atual, sublinhou a fonte.
Adesina vai fazer-se acompanhar de uma delegação que compreende, nomeadamente, o seu conselheiro pessoal para a África do Norte e o Médio Oriente e antigo ministro tunisino da Agricultura, Lassaad Lachaal.
-0- PANA YY/IN/JSG/MAR/IZ 01maio2019