Gaborone, Botswana (PANA) – O Presidente do Botswana, Mokgweetsi Masisi, declarou que os dias 23, 24 e 25 de outubro de 2019 serão tolerância de ponto, para permitir aos Tswaneses exercer os seus direitos democráticos e votar pelo partido da sua escolha.
O Presidente fez este anúncio no seu discurso à Nação, exortando os cidadãos nacionais a votar com prudência para elegar os seus representantes no Parlamento.
Seis partidos políticos do Botswana, incluindo a Aliança para os Progressistas (AP), o partido no poder no Botswana; o Partido Democrático do Botswama (BDP); o Partido Patriótico do Botswana (BPF), formado e apoiado pelo antigo Presidente Ian Khama; o Movimento Tswanês para a Democracia (BMD); o Partido Real Alternativa (RAP) e uma coligação de vários outros partidos, bem como o Partido Democrático para a Mudança Umbrella (UDC), são candidatos às legislatuvas e à presidência.
Vários outros candidatos independentes disputam também os assentos de parlamentares e conselheiros em todo o país.
Contudo, muitos aliaram-se ao Congresso Democrático Unificado (UDC), que prometeu criar mais de 10 mil empregos, se ganhar as eleições.
-0- PANA MS/ RA/AKA/TBM/IBA/MAR/IZ 17set2019