Agência Panafricana de Notícias

Presidente da UEFA recebe alta em hospital de Joanesburgo

Joanesburgo- África do Sul (PANA) -- Michel Platini, presidente da União das Associações Eeuropeias de Futebol (UEFA), foi autorizado sábado de manhã a deixar o hospital de Joanesburgo onde foi internado na véspera logo depois de um mal-estar.
"Michel Platini, presidente da UEFA, deixou sábado, 10 de Julho às 9 horas locais (7h00 TMG) o Hospital de Joanesburgo onde foi internado na véspera à noite após ter sentido um mal-estar", lê-se num comunicado conjunto da UEFA e da Federação Internacional de Futebol (FIFA) publicado sábado no site Web da maior instância reguladora de futebol mundial.
De acordo com a nota, todas as testes médicas feitas não revelaram nenhum problema e Platini poderá então assistir normalmente, domingo, à final do Mundial da FIFA, África do Sul 2010, no estádio Soccer City de Joanesburgo.
Michel Platini, nascido a 21 de Junho de 1955, um dos heróis do futebol francês, foi eleito presidente da UEFA em 2007 após uma brilhante carreira futebolística.
Foi sagrado três anos consecutivos (1983, 1984 e 1985), melhor jogador europeu e foi o capitão da equipa de França vencedora do Campeonato Europeu de 1984, tornando-se no melhor goleador deste torneio com nove realizações.