Presidente da Nigéria envia condolências ao Gana pela morte de John Rawlings
Abuja, Nigéria (PANA) - O Presidente nigeriano, Muhammadu Buhari, enviou quinta-feira as suas "sinceras condolências" ao Governo e ao povo do Gana pela morte do ex-Presidente ganense, Jerry Rawlings, aos 73 anos.
Numa declaração do seu porta-voz, Femi Adesina, o Presidente Buhari , afirmou que "as suas qualidades como um grande líder farão falta ao continente africano."
No entanto, ele disse acreditar que a paixão, a disciplina e a força moral que o ex-líder ganense empregou para reposicionar o seu país durante muitos anos continuarão a repercutir-se em todo o continente e além-fronteiras.
Segundo o documento, o Presidente nigeriano elogiou o papel ímpar desempenhado pelo ex-Presidente ganense no reforço das instituições políticas no seu país e em África.
O papel de Rawlings estimulou a economia para um crescimento sustentável.
Defendeu com veemência a causa africana, exortando muitos líderes a trabalharem pela interdependência no cenário global, particularmente nos domínios de vantagem competitiva, lê-e na nota.
O Presidente Buhari junta-se à família, aos amigos e aos associados do ex-líder ganense que choram a sua morte, indiou o porta-voz.
As ideias de Rawlings, particularmente para o desenvolvimento em África, e seus sacrifícios par trabalhar em vários países, enquanto enviado para a paz e democracia, será sempre nas memórias, realçou Buhari.
Finalmente, rezou para que Deus Todo-Poderoso conceda ao falecido líder ganense um descanso eterno e reconforte todos os seus entes queridos, de acordo com o porta-voz.
-0- PANA MON/VAO/BAI/TBM/MAR/DD 12novembro2020