Agência Panafricana de Notícias

Presidente da Junta guineense continua internado em Marrocos

Rabat- Marrocos (PANA) -- O capitão Moussa Dadis Camara, presidente do Conselho Nacional para a Democracia e Desenvolvimento (CNDD), Junta militar no poder na Guiné-Conakry, continua internado no Hospital Militar de Rabat, capatial marroquina, onde se encontra desde sexta- feira à tarde, soube-se sábado de fonte oficial.
Dadis Camara está internado na Clínica Real do Hospital Mohammed V, um dos melhores estabelecimentos hospitalares de Maroccos.
O Ministério marroquino dos Negócios Estrangeiros e Cooperação indicou, sexta-feira, num comunicado, que "por considerações estritamente humanitárias, Marrocos aceitou receber o Presidente Dadis Camara, a fim de lhe prestar os cuidados necessários".
"Marrocos soube que o capitão Dadis Camara teria tomado, sem consultas prévias, um avião disponibilizado pelo Presidente do Burkina Faso, Blaise Compaoré, para se deslocar-se a Marrocos, acompanhado de um médico senegalês, para uma assistência hospitalar e análises médicas, na sequência do seu ferimento por balas, quinta- feira, em Conakry", precisou o comunicado.
O capitão Dadis Camara, chegado ao poder na Guiné-Conackry a 23 de Dezembro de 2008 após o falecimento do Presidente Lansana Conté, sobreviveu quinta-feira a uma tentativa de assassinato pelo seu ajudante de campo, o tenente Aboubacar Sidiki Diakité.