Agência Panafricana de Notícias

Presidente da Guiné Bissau saúda estabilidade na Líbia

Trípoli, Líbia (PANA) - O Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissaco Embaló, manifestou a sua alegria pela visita à Líbia, saudando o estado de estabilidade vivido pelo país e o seu desejo de consolidar as relações Líbia-Bissau-Guiné, bem como o apoio do seu país e da União Africana aos esforços para organizar eleições neste país do Norte de África.

Foi durante uma reunião com o primeiro-ministro líbio do Governo de Unidade Nacional, Abdulhamid al Dabaiba, na manhã desta quinta-feira, no complexo Ghabet al-Nasr Hall, em Trípoli.

O  Al Dabaiba destacou as relações históricas entre os dois países e os laços de cooperação que existem há décadas.

O Primeiro-Ministro da Líbia indicou a necessidade de activar ficheiros comuns entre os dois países, e de reforçar o papel da União Africana e dos países da Comunidade dos Países Sahelo-Saharianos (CEN-SAD) para se harmonizarem com os esforços internacionais para acabar com a transição etapas na Líbia e conseguir eleições.

O Presidente da República da Guiné-Bissau, Umaro Sissaco Embaló, chegou ontem quarta-feira a Trípoli, na sua primeira visita oficial à Líbia, a convite do Presidente do Conselho Presidencial da Líbia, Mohamed al-Manfi, com quem manteve conversações • conversações sobre a promoção da cooperação entre os dois países em diferentes níveis.

-0- PANA BY/JSG/SOC/MAR 1MARÇO 2024