Nairobi, Quénia (PANA) - O presidente da Federação Queniana de Futebol (FKF), Nick Mwendwa, prestou homenagem domingo ao seu homólogo da Côte d'Ivoire, Augustin Sidy Diallo, falecido sábado último da covid-19, soube a PANA de fonte oficial.
O administrador do futebol, de 61 anos de idade, sucumbiu à doença do coronavírus (Covid-19).
"Nós lamentamos a perda de Augustin Sidy Diallo (61 anos de idade), um grande homem, cuja contribuição para o futebol ivoiriense e africano é inegável. Sidy foi um grande servidor do futebol a todos os níveis”, lamentou Mwendwa na sua declaração.
Mwendwa elogiou Diallo, considerando-o como "um grande líder do futebol, um mentor e uma figura paterna para jovens e futuros administradores do futebol" no continente africano.
"Neste momento doloroso, em nome do Comité Executivo da Federação Queniana de Futebol (FKF), da família do futebol queniano e em meu nome próprio, eu quero apresentar as nossas sentidas condolências e exprimir a nossa profunda simpatia à Federaçao Ivoiriense de Futebol (FIF), à toda comunidade do futebol ivoiriense e à família enlutada, aos amigos bem como aos próximos do finado", declarou Mwendwa.
-0- PANA DJ/RA/ASA/TBM/FK/DD 22nov2020