Presidente da FIFA visita Angola
Luanda, Angola (PANA) - O presidente da Federação Internacional de Futebol (FIFA), Gianni Infantino, chegou esta quinta-feira a Angola para uma visita oficial de dois dias, no quadro de um périplo por África, iniciado este mês, na Gâmbia.
Nesta deslocação, Infantino faz-se acompanhar da sua secretária-geral, Fatma Samoura; de diretores regionais da instituição e da Confederação Africana de Futebol (CAF), bem como do ex-internacional camaronês Samuel Eto'o.
No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, na capital angolana, ele foi recebido pelo presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Artur Almeida e Silva.
Seguiu de imediato para o Palácio Presidencial para ser recebido, em audiência, pelo chefe de Estado angolano, João Lourenço, para abordar o futebol em Angola e no Mundo.
A sua agenda contempla ainda encontros com o governador provincial de Luanda, Luther Rescova, com a ministra angolana da Juventude e Desporto, Ana Paula do Sacramento Neto, e com membros da FAF, anter de deixar a capital angolana sexta-feira.
De nacionalidade italiana, Infantino dirige a FIFA desde 26 de fevereiro de 2016, tendo sido antes secretário-geral da União Europeia de Futebol (UEFA), de 2009 a 2016.
Advogado de profissão, ele é o segundo presidente da FIFA a visitar Angola, depois de Joseph Blater, em janeiro de 2010, por ocasião do Campeonato Africano das Nações (CAN), organizado neste país da África Austral.
Antes de Angola, Infantino esteve na Gâmbia, no Senegal, na Guiné-Conakry, na República Democrática do Congo (RDC) e em Moçambique.
-0- PANA IZ 28nov2019