Cairo, Egito (PANA) - O presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), Ahmad Ahmad, foi libertado sem nenhuma acusação contra si depois de capturado na França, informou o órgão reitor do futebol africano.
Numa mensagem divulgada no seu site oficial, a CAF informou que Ahmad havia sido interrogado a 6 de junho corrente em Paris, a capital francesa, pelo Gabinete de Luta contra à Corrupção e Delitos Financeiros e Fiscais (OCLCIFF).
A CAF também confirmou que Ahmed tinha sido interrogado pela polícia judiciária francesa.
A FIFA, por seu lado, declarou, num comunicado emitido quinta-feira última, ter tomado nota dos acontecimentos relativos a Ahmad, quando estava a ser interrogado pelas autoridades francesas, sobre em alegadas falhas relacionadas com o seu mandato, enquanto presidente da CAF.
"A FIFA não tem conhecimento dos detalhes deste inquérito e, assim sendo, é incapaz de comentar o assunto", indica o comunicado.
"A FIFA pede às autoridades francesas que cooperem com qualquer informação que possa ajudar nas investigações em curso no seu comité de ética", acrescentou o documento.
Segundo a imprensa francesa, Ahmad foi interrogado sobre um caso relativo a um contrato assinado pela CAF com o fabricante de equipamento francês, Tactical-Steel, em vez da empresa alemã Puma.
-0- PANA MA/BAI/SOC/DIM/DD 10junho2019