Paris, França (PANA) – O presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), Ahmad Ahmad, foi detido e ouvido, quinta-feira, por uma brigada financeira dependente da direção central da Polícia Judicial de França, a respeito dum contrato assinado com o fornecedor francês de equipamentos desportivos, Tactical-Steel, em detrimento da empresa alemã, Puma.
O presidente da CAF presidiu, quarta-feira, na capital francesa, uma reunião extraordinária do Comité Executivo da instância dirigente do futebol africano para decidir sobre a repetição da final da segunda mão da Liga Africana dos Campeões entre o Esperance Sportive de Túnis e o Wydad de Casablanca (Marrocos).
Esta decisão suscitou reações ao mais alto nível do Estado tunisino, nomeadamente a do primeiro-ministro, Youssef Chahed, que qualificou a decisão de “comédia”.
Num tweet divulgado imediatamente depois do anúncio desta decisão, na sua página Facebook, Chahed afirmou que “não vamos ceder pelos direitos do Esperance Sportive ou por nenhuma outra associação desportiva tunisina”.
-0- PANA YY/IN/BEH/MAR/DD 06junho2019