Agência Panafricana de Notícias

Presidente da CAA pede apoio ao Quénia para organizar competições

Nairobi- Quénia (PANA)-- O presidente da Confederação Africana doi Atletismo (CAA), Ahmad Kalkaba Malboum, chegou sexta-feira a Nairobi para solicitar o apoio do Governo deste país à organização no local dos Campeonatos Africanos de Atletismo.
Para o efeito, Malboum vai manter encontro, segunda-feira próxima, com a ministra queniana do Desporto, Hellen Sambili, e com dirigentes locais ligados ao atletismo.
Este sábado, ele vai assistir aos campeonatos nacionais de corta-mato que designarão a equipa queniana a representar o país no campeonato do mundo da modalidade previsto para 28 de Março próximo em Ammam, na Jordânia.
Cerca de 416 fundistas, entre os quais 27 provenientes de seis país (Malawi, Burundi, Botswana, Sri Lanka, Uganda e Ruanda), participam sábado nestas competições nacionais do Quénia.
Os próximos Campeonatos Africanos de Atletismo permitirão formar a selecção africana para o mundial de 2010 a realizar-se em Split, na Croácia.
O presidente da CAA anunciou em conferência de imprensa que a Guiné-Equatorial foi escolhida para acolher os campeonatos africanos juniores de atletismo de 2 a 5 de Julho próximo, depois da desistência das ilhas Seicheles por razões financeiras.