Agência Panafricana de Notícias

Presidente camaronês recebe religiosos libertados pela Boko Haram

Yaoundé, Camarões (PANA) - Os três religiosos libertados domingo último após o seu rapto a 4 de abril passado no norte dos Camarões pela seita islâmica Boko Haram, foram recebidos terça-feira em audiência pelo Presidente camaronês, Paul Biya, soube a PANA de fonte presidencial.

Trata-se dos padres Giampaolo Marta e Gianantonio Allegri (ambos Italianos) e da freira canadiana Gilberte Bussie, sequestrados por elementos da Boko Haram, que expressaram o seu reconhecimento ao chefe de Estado camaronês por se ter envolvido pessoalmente na sua libertação.

No termo da audiência, Paul Biya reafirmou a sua determinação de perseguir estes terroristas até ao seu último esconderijo.

Depois da sua libertação, os três deslocaram-se a Maroua, capital da região do Extremo Norte dos Camarões, num voo militar e na companhia do secretário-geral da Presidência da República, Ferdinand Ngoh Ngoh.

Eles foram acolhidos em Maroua por responsáveis de missões diplomáticas, nomeadamente o núncio apostólico e um representante do papa Francisco.

-0- PANA EB/TBM/MAR/DD 04junho2014