Bujumbura, Burundi (PANA) - O chefe de Estado do Burundi, Evariste Ndayishimiye, enviou votos de felicidade e prosperidade ao Presidente Xi Jinping e ao povo chinês, por ocasião do Ano Novo Chinês que começa esta sexta-feira.
"Como este ano surge sob o signo de trabalho árduo, perseverança, fortuna e força, o Governo laborioso que instituímos associa-se ao Governo e o Povo chinês", disse Ndayishimiye num vídeo online no website oficial.
O chefe de Estado do Burundi aproveita a ocasião para celebrar as "excelentes relações diplomáticas" que existem entre os dois países.
A mensagem foi apresentada num curto vídeo online no site oficial, com fortes símbolos das excelentes relações entre o Burundi e a China.
O vídeo mostra o chefe de Estado do Burundi, vestido de um colarinho de Mao, diante do novo Palácio Presidencial, na região nordeste de Bujumbura e doação do Governo chinês.
O Presidente Ndayishimiye encerrou a sua mensagem com algumas palavras em chinês, com um sorriso, sem dúvida por esse desempenho linguístico dos Burundeses.
Em 2020, a China comemorou o Ano do Rato, um roedor que não terá trazido boa sorte por causa da pandemia do coronavírus, parte deste gigante asiático, antes de se instalar em todo o planeta.
-0- PANA FB/JSG/SOC/MAR/IZ 12fev2021