Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - O Presidente burkinabe, Roch Marc Christian Kaboré, deixou Ouagadougou domingo para uma viagem oficial a Bruxelas (Bélgica) e Paris (França), anunciou o seu gabinete de comunicação.
A segurança no Sahel, a covid-19 e outras questões internacionais "estarão no menu das discussões que manterei com os meus vários interlocutores”, escreveu Kaboré num comunicado.
Em Bruxelas, Kaboré vai encontrar-se com o presidente do Conselho da Europa, Charles Michel, com o alto representante para os Negócios Estrangeiros, Josep Borrell, com o presidente do Parlamento Europeu, David Sassoli, e com o comissário para as Parcerias Internacionais, Jutta Urpilainen.
A nível bilateral, terá uma sessão de trabalho com o primeiro-ministro Alexander de Croo, com o ministro-presidente da Valónia, Elio Di Rupo, e com o ministro-presidente da Federação Valónia-Bruxelas, Pierre-Yves Jeholet.
Depois da Bélgica, ele vai encontrar-se em Paris, França, com o meu homólogo francês, Emmanuel Macron, a 10 de fevereiro de 2021, no Palácio do Eliseu.
-0- PANA TNDD/IS/MAR/Iz 07fev2021