Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) – O Presidente burkinabe, Roch Marc Christian Kaboré, saudou a coragem dos elementos das forças de defesa e segurança que “neutralizaram”, terça-feira, 80 presumíveis terroristas em resposta a um ataque contra o destacamento militar e populações civis de Arbinda.
"Saúdo o engajamento e a coragem das nossas forças de defesa e segurança, que resistiram corajosamente, esta terça-feira, 24 de dezembro, a um ataque massivo contra o destacamento de Arbinda, na província do Soum”, declarou Kaboré na sua conta Facebook.
Indicou que a "ação heroíca dos soldados permitiu neutralizar 80 terroristas e recuperar importantes materiais militares e meios de locomoção”.
"Este ataque bárbaro provocou a morte de 35 vítimas civis, na sua maioria mulheres. Apresento as minhas sinceras condolências às famílias das vítimas e inclino-me diante da memória dos corajosos soldados caídos durante combates, e desejo um rápido melhoramento aos feridos”, afirmou.
Na mesma nota, Kaboré exprimiu o apoio das Nações Unidas às forças de defesa e segurança do Burkina Faso que se batem para garantir a segurança e a integridade territorial do país.
-0- PANA TNDD/BEH/MAR/IZ 26dez2019