Presidente burkinabe participa na Assembleia Geral da ONU
Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - O Presidente do Burkina Faso, o tenente-coronel Paul-Henri Sandaogo Damiba, estará de 21 a 25 de setembro em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América, onde participará na Assembleia Geral das Nações Unidas, anunciou na noite de terça-feira a Presidência burkinabè num comunicado de imprensa.
O comunicado de imprensa precisa que o Chefe de Estado do Burkina Faso participa nesta reunião da Cimeira das Nações Unidas com uma delegação governamental para apresentar a situação do Burkina Faso e dar a sua leitura sobre alguns assuntos de interesse para a cooperação internacional.
Durante esta 77ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, o Presidente Damiba entregará a Declaração do Burkina Faso na sexta-feira, 23 de setembro de 2022.
Ele também vai participar em reuniões de alto nível, em particular sobre o G5 Sahel, e sobre a assinatura do Tratado sobre a Proibição de Armas Nucleares, segundo a Presidência.
Damiba manterá conversas com várias personalidades, incluindo Chefes de Estado, presentes neste encontro de todos os países do mundo em torno das questões, entre outras, da cooperação e da segurança bilateral e multilateral.
À margem desta Assembleia Geral decorrerá também uma reunião de alto nível para celebrar o 30.º aniversário da adoção da Declaração sobre os Direitos das Pessoas Pertencentes às Minorias Nacionais ou Étnicas, Religiosas e Linguísticas, indica o comunicado.
-0- PANA NTDD/IS/MAR 20set2022