Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - O Presidente burkinabe, Roch Marc Christian Kaboré, exortou esta quarta-feira os seus compatriotas a adotar medidas preventivas para evitar a propagação do coronavírus do qual dois casos estão sob tratamento, desde segunda-feira, em Ouagadougou, a capital do país.
"Vários casos de pessoas afetadas pelo coronavírus foram assinalados no nosso país. Eu exorto por conseguinte os meus compatriotas a adotar medidas preventivas, a fim de se proteger contra a doença, e evitar a sua propagação”, escreveu o Presidente Kaboré.
Segundo o chefe de Estado, estas medidas incluem a lavagem das mãos com sabão ou com soluções hidroalcoólicas.
"Juntos, adotemos comportamentos individuais e coletivos adequados, aplicando os conselhos dos serviços sanitários”, reforçou Kaboré, que participou no exercício (de sensibilização) pouco antes da abertura de uma reunião do Conselho de Ministros.
Na terça-feira, no quadro da luta contra a doença, a ministra burkinabe da Saúde, Claudine Lougué, reuniu-se com representantes das comunidades tradicionais e religiosas.
"Dado o envolvimento das autoridades na vida das comunidades, é nossa responsabilidade reunirmo-nos com elas, dar-lhes a informação justa e pedir o seu envolvimento para podermos juntos protegermo-nos contra esta doença”, indicou a governante.
-0- PANA TNDD/JSG/FK/IZ 11março2020