Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - O Presidente burkinabe, o tenente-coronel Paul-Henri Sandaogo Damiba, prestou sexta-feira homenagem aos sete militares e quatro auxiliares mortos um dia antes em dois ataques terroristas no norte e centro-norte do Burkina Faso.
“No cumprimento do seu dever, soldados das unidades militares, da gendarmaria, bem como VDP (Voluntários de Defesa Popular) e civis fizeram o sacrifício supremo ontem, quinta-feira, 05 de maio de 2022, em Sollé e Ouanobé", escreveu o Presidente Damiba.
Disse gostar de prestar uma forte homenagem a estes lutadores, tombados quando tentavam ajudar populações inocentes a reinstalarem-se em localidades onde poderiam retomar suas atividades diárias.
Em Ouanobé (centro-norte), gendarmes mostraram "uma bravura exemplar" que deve inspirar cada Burkinabe nestes tempos em que "a pátria chama a defendê-la com todas as nossas forças", disse.
"Que as almas destes patriotas, que aceitaram cumprir o seu juramento, descansem em paz. Aos feridos, desejo rápidas melhoras. Como estes heróis, sempre cumpriremos o nosso compromisso, perseguindo incansavelmente aqueles que só entendam a linguagem de violência", acrescentou o chefe de Estado.
-0- PANA NTDD/IS/MAR/DD 06maio2022