Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - O Presidente burkinabe, Roch Marc Christian Kaboré, em visita ao Sahel quinta-feira, garantiu aos deslocados internos que o país porá fim ao terrorismo, que já fez muitas vítimas.
"Fui encontrar-me com os meus compatriotas deslocados em consequência dos bárbaros ataques terroristas que nos foram impostos pelos nossos inimigos. Verifiquei a dimensão plena do seu desânimo. Mostrei-lhes a minha solidariedade e afeto nestes tempos muito difíceis para o nosso povo.
"Saúdei a sua resiliência e assegurei-lhes que todas as medidas serão tomadas, para lhes permitir regressar às terras que abandonaram. Pedi-lhes que tivessem fé que vamos derrotar os nossos inimigos", escreveu Kaboré na sua conta tweeter.
O Presidente de Burkinabe enfatizou que pôde ler também nos seus olhos "vislumbres de esperança", indicando que "o caminho será longo, mas nunca curvaremos nossas cabeças".
Os ataques terroristas deixaram várias centenas de pessoas mortas e quase um milhão de deslocados internos no Burkina Faso, desde abril de 2015.
-0- PANA TNDD/DIM/IZ 20fev2020