Cotonou, Benin (PANA) - O Presidente beninense, Patrice Talon, regozijou-se com o crescimento do tráfego no porto de Cotonou durante o ano de 2019.
"O tráfego global acumulado de importação e exportação avalia-se em quase 11 milhões de toneladas em 2019 contra nove milhões 400 mil em 2017, ou seja uma progressão de 15 por cento”, declarou Talon, na sua mensagem sobre o estado da nação na Assembleia Nacional.
O porto de Cotonou contribui realmente para o desenvolvimento do país e desempenha cada vez mais o seu papel de plataforma dos intercâmbios comerciais entre o Benin e o resto do mundo, frisou o chefe do Estado beninense.
A aplicação da gestão delegada já permite, em menos de dois anos depois, modernizar as suas práticas e os seus equipamentos, aumentar as suas capacidades e torna o porto mais competitivo, melhorando as suas receitas, prosseguiu o Presidente Talon.
No seu entender, a desobstrução do porto e do seu recinto já não são sinónimos de diminuição de atividades portuárias, mas traduzem a eficácia das prestações dos serviços portuários e a fluidez das atividades.
O Presidente beninense pronunciou na Assembleia Nacional o seu discurso anual sobre o estado da nação, em conformidade com as disposições constitucionais.
Esta mensagem é a quarta desde o seu emposse a 6 de abril de 2016.
-0- PANA IT/BEH/FK/DD 29dez2019