Agência Panafricana de Notícias

Presidente beninense deplora "persistência do terrorismo" no norte do país

Porto Novo, Benin (PANA) - O Presidente do Benin, Patrice Talon, deplorou esta sexta-feira a "persistência dos atos de terrorismo no norte do país. soube a PANA de fonte oficial.

Numa mensagem anual sobre o Estado da Nação, o chefe do Estado fez um balanço aparentemente marcado por constantes atos terroristas que ameaçam o sossego das populações beninenses na fronteira com o Níger e o Burkina Faso, realçando no entanto esforços satisfatórios envidados em vários domínios.

“Os nossos sucessos são incontestáveis em todos os domínios, mesmo se os seus efeitos não são sempre percetíveis imediatamente, O único domínio em que temos problemas sempre é a luta contra o terrorismo na fronteira norte do nosso território nacional”, lamentou.

Indicou que, apesar dos seus esforços, que permitem conter o mal, ou até mesmo repelí-lo, as Forças de Defesa e Segurança posicionadas nas linhas de fronteira norte continuam a afetados por terroristas totalmente livres nos países vizinhos.

Todavia, garantiu que investimentos em cursos, quer em materiais e infraestruturas quer em recursos humanos, “permitir-nos-ão, brevemente, repelir terroristas para longe do nosso território.”

-0- PANA IT/JSG/DD 20dez2024