Presidente argelino esperado na Tunísia
Túnis, Tunísia (PANA) - O Presidente da Argélia, Abdelmajed Tebboune, fará uma visita de dois dias, na próxima semana, à Tunísia, a primeira de um chefe de Estado argelino desde 11 anos, soube-se quinta-feira de fontes diplomáticas, em Túnis.
A delegação argelina inclui os ministros dos Negócios Estrangeiros, Sabri Boukadoum; do Interior, Kamel Beldjoud; da Energia, Mohamed Arkab; e do Comércio, Kamel Rezig, indicam as mesmas fontes.
A Comissão Mista Superior reúne-se nessa ocasião para estabelecer os mecanismos de implementação das decisões e acordos a serem assinados pelas duas partes e para iniciar programas para o desenvolvimento das zonas fronteiriças.
Está igualmente prevista a realização de um conselho conjunto dos assuntos económicos, a fim de analisar projetos económicos conjuntos e reforçar a cooperação entre empresários e investidores ao mesmo tempo que se impulsiona o turismo, marcado pela vinda, todos os anos, de mais de dois milhões de Argelinos à Tunísia.
A Assembleia dos Representantes do Povo tunisino (Parlamento) decidiu realizar, terça-feira, uma sessão plenária para receber o chefe de Estado argelino, anunciou quinta-feira o presidente do Parlamento, Rached Ghannouchi.
Após a sua eleição, Kais Saied fez escolheu a Argélia para fazer a sua primeira visita oficial ao estrangeiro, a 2 de fevereiro último.
-0- PANA YY/IN/DIM/IZ 12março2020