Túnis, Tunísia (PANA) – A visita oficial que o Presidente argelino, Abdelmajid Tebboune, devia efetuar à Tunísia segunda e terça-feiras foi adiada para uma data ulterior devido à situação sanitária prevalecente atualmente, anuncia um comunicado da Presidência tunisina em alusão à propagação da pandemia do coronavírus.
O Presidente tunisino, Kais Saied, recebeu uma chamada telefónica neste sentido, acrescenta o comunicado, notando que o chefe de Estado argelino exprimiu a sua preocupação de efetuar esta visita brevemente, uma vez que a situação delicada que o Mundo vive "será ultrapassada".
Segundo a mesma fonte, a conversa telefónica abordou ainda as excelentes relações que ligam os dois países e a vontade comum de abrir horizontes mais amplos à cooperação bilateral nos diversos domínios.
Permitiu igualmente analisar a situação na região que revela uma identidade e uma complementaridade das posições de Túnis e de Argel em particular sobre a crise líbia e a necessidade de alcançar uma solução interna.
Estava previsto que o Presidente argelino discursasse diante do Parlamento tunisino que devia organizar terça-feira uma sessão extraordinária.
-0- PANA BB/BEH/MAR/IZ 16março2020