Brazzaville, Congo (PANA) - O chefe de Estado togolês, Faure Gnassingbé,visitou durante algumas horas quinta-feira a cidade congolesa de Oyo, a mais de 400 km a norte de Brazzaville, onde manteve um encontro com o seu homólogo congolês, Denis Sassou Nguesso, anunciou na rádio pública.
Antes de deixar Oyo, o Presidente togolês falou dos últimos desenvolvimentos da situação, no Mali, após a saída do poder de Ibrahim Boubacar Kéita, que recuperou a sua liberdade, "graças, entre outras coisas, à acção silenciosa do Presidente Denis Sassou Nguesso".
Na véspera de uma cimeira virtual dos Presidentes da Comunidade dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) sobre a crise maliana, Faure Gnassingbé disse que veio receber conselhos de Denis Sassou Nguesso, "cuja experiência na resolução de conflitos é bem conhecida".
Além disso, os dois chefes de Estado discutiram sobre a crise sanitária do coronavírus. Exortaram as populações de ambos os países a não abandonarem as medidas decretadas pelos governos e outras autoridades sanitárias.
-0- PANA MB/BEH/DIM/IZ 28agosto 2020